quarta-feira, 13 de março de 2013

A plaquinha diz: "DOUBLE CHOPP HOJE"....

Eu parei, sentei no balcão e pedi o primeiro. Você tem uma BMW na garagem da sua cobertura no Campo Belo? Se sim, bem vindo ao Bar Memorial. Este bar está longe de ser um boteco ou uma bodega, mas abre exceção uma vez por semana para aqueles que procuram o bom e barato. Eu passo quase que diariamente na frente, mas parei hoje. O chopp era Brahma, valia a pena. Particularmente não sou fã da cerveja, mas se tratando de chopp, em São Paulo, não tem melhor. Estava surrado, de bermuda, uma camiseta vagabunda e chinelos, figurino longe dos clientes típicos da casa. Mas ainda assim fui tratado como um bom cliente, obviamente não aquele que vai entrar para o clube do whisky da casa. Vim beber uns chopps e deixar algum qualquer.

Logo no primeiro copo vi a malandragem. O copo de chopp não é digno de um copo de chopp. Eu não pedi um garotinho (nome dado para um copo menor), eu pedi um chopp e veio um garotinho. É esse o "double chopp", provavelmente dois garotinhos devem dar um pouco mais de um copo de fato. Fui enganado. Já fui a outros double chopps que não eram malandragem, mas também não era Brahma. O primeiro copo não chegou nem a suar o porta-copos. Não precisei chamar o próximo, eu estava no balcão e o bartender estava de prontidão, afinal eu tinha direito ao segundo.

Pausa para um gole. O primeiro de um novo copo é sempre o melhor.

Uma pessoa me encarando vinha a minha direção, tava bem vestido com roupas vagabundas, só podia ser o gerente, me olhava como quem queria dizer que não sou digno a beber ali, como quem pensasse "cachaceiros se encontram no boteco ao lado". Tomei mais alguns tantos.

Garçon, a conta. Muitos pernilongos.

http://www.barmemorial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário